Luto pelo Japão

Luto pelo Japão
日本は、私たちはあなたのために祈っている!

domingo, 20 de março de 2011

Duas pessoas são encontradas vivas sob os escombros da cidade de Ishinomaki

Eles estavam fracos, mas conseguiram responder aos chamados da equipe de resgate


Nove dias após o terremoto de Tohoku, mais duas pessoas foram encontradas vivas sob os escombros da cidade de Ishinomaki, em Miyagi.

Conforme divulgado pela rede NHK, os sobreviventes são uma mulher por volta dos 80 anos e um jovem de 16 anos. Ambos estavam fracos, porém conscientes, e conseguiram responder aos chamados da equipe de resgate.

Um oficial da Cruz Vermelha de Ishinomaki disse à agência Reuters que ambos foram levados ao hospital e estão recebendo tratamento.

No sábado a agência de notícias Kyodo retirou do ar a notícia do resgate de um sobrevivente que havia sido encontrado oito dias após o terremoto e tsunami sob os escombros de sua casa.

Foram levantadas suspeitas sobre as atitudes do jovem, que teria passado por um abrigo e retornado à região da catástofre para ver como estava sua residência, quando foi encontrado pelas equipes de resgate.

Medidas de segurança

Um dos itens que deve ser incluído no kit terremoto é o apito. Em desastres passados, pessoas que ficaram presas em escombros conseguiram chamar a atenção das equipes de resgate usando o instrumento.

O apito é indicado porque, ao contrário de gritar, a pessoa pode chamar a atenção com menos esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário